TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Tantas coisas são supérfluas...

Medito toda vez que entro aqui e quero escrever algo de bom para vocês que me dão o prazer de os receber!
Anseio pelo infinito e conecto com a minha presença temporária por aqui, nesse mundo terreno que há inúmeras possibilidades!
Minha constituição é vida, vida da minha Vida, dedico-me com afinco e persistência em sentir além de mim, meditar pra mim é isso, saber sair de mim, aquietar minha mente que é o que mais me faz dispensar esforços, manter a coluna vertebral reta e respirar com todo o direito que tenho ao ar!
A emoção sob domínio me faz ver misticamente, coisas maravilhosas, muito bacana, mas isso não é meditar, acho que nem sei meditar, acredito que só quando me ponho a escrever é que posso dizer isso, aqui medito!
Quando eu me tornar capaz de agir de forma impessoal e não mais esperar colher os frutos de minhas ações, ai sim, quem sabe começarei a meditar!
A Vida por si só já é uma benção, de forma saudável então, melhor ainda, portanto ainda posso dizer que tenho essa minha vida como um presente e que assim a reconhecendo vou indo cada vez melhor, para poder dizer que o resto, além disso que digo aqui, é supérfluo!
Tantas coisas são supérfluas, nem precisamos de muito para viver feliz, acho até que, quanto mais se tem mais trabalho nos dá para os conservar, estou pensando seriamente em desfazer de muitas coisas para quem sabe me dedicar mais em viver, somente isso, viver!

Ivone 

10 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ivone!
    Acabo de me mudar pra novo estado e tive que deixar pra trás muita coisa ...
    Você tem toda razão, há que se ser livre e leve sem pesos desnecessários ...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia querida amiga, que bom que conseguistes fazer uma boa mudança, se desprender do supérfluo, isso dá uma leveza né?
      Boa sorte em seu novo endereço, sejas feliz como mereces minha amiga linda, obrigada pelos votos e bençãos, te quero muito bem!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Sua sabedoria continua ímpar ... "A Vida por si só já é uma benção, de forma saudável então, melhor ainda, portanto ainda posso dizer que tenho essa minha vida como um presente e que assim a reconhecendo vou indo cada vez melhor, para poder dizer que o resto, além disso que digo aqui, é supérfluo!"

    Beijão Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Paulo, que bom que gostas de me ler por aqui, já somos amigos de longa data, amizade plena de almas!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Querida Ivone, concordo com vc e cada vez mais busco para minha Vida o que é Essencial, aquilo que me faz Feliz de Verdade. Meditar pra mim se tornou um estilo de Vida, mais Profundo, onde observo meus pensamentos, faço Limpezas Energéticas diárias, e tento ter Prazer Real e sabor em tudo que faço.Escrever é mesmo Maravilhoso, nos alivia e é um exercício Pleno do Espírito. Bjos e linda tarde !:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aninha, escrever é mesmo uma boa forma de estarmos conectados com nosso espírito, nossa alma, pois o exercício de escrever desenvolve a capacidade de pensar, pois não se pode escrever sem pensar no que queremos passar de bom para as pessoas!
      Assim como você, gosto de estar conectada com minha alma, sentir o que me alegra, o que me dá prazer e tenho tanta sorte de ter pessoas que amo e que afinam comigo!
      Ainda não tenho o hábito de meditar, não da forma como muitos fazem, eu me deixo levar por sensações, aí minha linda, nessa hora disperso, acho, como disse no texto acima, só me ligo quando escrevo, aí digo que esse sim é meu modo pleno de "meditar"!
      Amei tua visita e comentário, como sempre, és bem vinda!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Concordo plenamente com você amiga Ivone,quanto mais temos financeiramente menos vivemos felizes e não desfrutamos da vida salutar,pois nos tornamos robôs de nós mesmos.
    Lindo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. A maioria das coisas é siperflua, acho que a maioria das discórdias dentro do ambiente familiar se dá por isso também. Vc tem toda a razão.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato