TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 21 de janeiro de 2018

"O desgosto pode tomar conta de si próprio, mas para tirar todo o partido de uma alegria, temos de ter alguém com quem a partilhar. " Mark Twain

Que a Vida é única, cada qual em sua individualidade, tem de ter a alegria verdadeira que é a que se compartilha, adoro poder compartilhar minhas alegrias, mas para tanto preciso dizer o que me faz ser alegre e feliz, mas só digo de forma generalizada, "me sinto feliz"!
No momento o que me faz alegre e feliz é ver os meus entes queridos felizes também, isso é algo que não posso deixar de salientar, embora eu diga o nome do santo, mas nunca o milagre, ao contrário do dito popular que diz:"-conto o milagre mas não o nome do santo".
O nome do Santo é a minha fé na Vida, a vida pra mim é a Luz que anima minha alma, acredito que cada um de nós tem um Protetor, um Anjo da Guarda, ou o Nome que queiram dar.
Quando sentimos essa Luz, podemos dizer que estamos na paz, eu sinto isso a todo momento em minha Vida, a minha alegria é natural, acho que já nasci assim, reconheço-a e é só o que se precisa fazer, reconhecer e agradecer.
Há muitas formas de riso, sorrir alegremente e feliz e/ou rir das coisas que são "piadas", mas não gosto das de mal gosto que salientam problemas alheios, esses são os que precisam ser respeitados, as diferenças, eis isso que não há como fazer as pessoas entenderem, as diferenças existem e tem de haver respeito.
Não é de bom tom rir de tudo, mas é bom rir, pois o riso é o reconhecimento natural das coisas que são  ridículas, pois é, não se ri do que não se entende, se ri do que entendemos e reconhecemos o quanto há de ridículo em muitas coisas que lemos e vemos!
Estou, no momento, particularmente muito feliz, ando realizando os meus intentos, isso me fortalece e me faz renovar!
Conto o "santo", mas não conto o milagre!

Ivone


7 comentários:

  1. Rir de coisas boas, de coisas que libertam a alma e a tornam leve. Rir dos problemas alheios é falta de caráter, o diferente existe, para isto basta olhar cada ser, ninguém é igual.
    Maravilhoso texto, Ivone.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rir é sempre bom mas, hoje em dia, estão rindo muito e de tudo por pura hipocrisia. Disto eu não gosto ...

    ResponderExcluir
  3. Detesto aquelas pegadinhas, são de super mal gosto, não entendo como tem pessoas que gostam!! Gosto de ver as pessoas felizes e bem, não gosto de ninguem constrangido ou com vergonha e passar a ser motivo de piada, isto é horrível. Ainda bem que nem todo mundo gosta disso.

    Você pode dar uma olhadinha no meu blog? Escrevi sobre ótimos músicos cearenses : https://arteculturaespiritualidade.blogspot.com.br/2018/01/um-toque-cearense.html

    ResponderExcluir
  4. Rir de si próprio muitas vezes é o melhor remédio num dia ruim, rsrs.
    Grande beijinho Ivone
    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou feliz a maior parte do tempo, Ivone, e diante das coisas que a gente passa, acho que estou indo bem...

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  6. As vezes é bom ri de si mesmo, qdo cometemos garfia. Melhor do que se autodepreciar. O bom humor nestas horas é fundamental
    Mais ri dos erros dos outros nem sempre é bem visto. Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. hello, i'm new follower of your blog, can you follow mine?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato