TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Autovalorização dá trabalho, mas vale a pena!

Viver, muitas vezes a vida nos traz lutas, mas não precisaria ser assim, lutas constantes, entre essas lutas, as que mais nos atormentam são os dilemas íntimos, sim, esses que se repetem constantemente depois de dizermos um "não", pois as pessoas querem sempre os "sim", ai dos atrevidos a dizerem "não"!
Nem preciso dizer aqui que não tenho dificuldade em dizer "não", se é "sim" é um bom sim, do contrário, ah, é "não" e não mesmo!
Acho que quaisquer atitudes que tomarmos para evitarmos as repetições dessas contrariedades, são e serão louváveis, não só pelo alívio que sobrevém em nossa alma, como para infundir ânimo renovado a continuação de nossas lutas internas!
A teoria nem sempre se condiz com a prática, tampouco nossos dilemas podem nos levar a determinar nosso destino, no caso o destino de nossas vidas, pois isso é comum a todos nós que temos alma e independência de sentir e viver!
Temos alma subjetiva e personalidade objetiva, sendo assim as lutas sempre existirão, mas não podemos vencê-las sem aprender a dizer "não", tanto pra nós mesmos como para "ozotros" que, se não cuidarmos, tomam conta e nos levam a nos perdermos de nós mesmos!
Autovalorização dá trabalho, mas vale a pena!

Ivone

3 comentários:

  1. Então Ivone! Se nós mesmos não nos valorizamos, quem haverá de fazê-lo?

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Ivone.
    Boa tarde!
    Acho que quem nos ama e valoriza será capaz de ouvir e aceitar um "não" como resposta, e com respeito.

    ResponderExcluir
  3. Determinantes na autovalorização a nós mesmos,muitas vezes é difícil,mas aos poucos aprendemos.
    Lindo texto Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato