TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

"Se eu estiver a ser sincero hoje, que importa que tenha de arrepender-me amanhã?" José Saramago

Frases feitas dessa maneira me dão  incentivo para escrever, pois tenho comigo que, se eu sou sincera comigo mesma sempre serei com todos, mas a minha sinceridade nem sempre precisa ferir pessoas, pois nunca em momento algum eu tive, tenho ou faço algo para magoar, embora saiba que há quem se magoe  por tudo, pois não se pode sorrir, rir, ser alegre sem que haja os que estejam chorando, sofrendo e sentindo suas dores internas sem as expor.
Gosto mais de ouvir, de sentir as pessoas que se aproximam de mim sem me expor demais, sem mostrar tanto a minha alegria de viver, essa eu as expresso aqui, em minhas escritas, pois mesmo aos que estejam sofrendo, perceberão que tudo que aqui exponho é para mostrar algo que seja a minha verdade, minha maneira de ver a vida!
Já sofri, já quase morri, já enfrentei a morte de pessoas amadas, mas foram as vidas delas, elas precisaram "ir"!
Sofrer tem um tempo, eu sempre respeito o tempo do sofrimento das pessoas, eu me dou o direito de sofrer, mas nunca gosto de dizer, de ficar focando na dor, eis meu jeito, é meu jeito!
Então essa frase é mesmo muito boa e se encaixa em mim, "se eu estiver sendo sincera hoje, que importa que tenha de me arrepender amanhã?"Muitas vezes me arrependo, mas me perdoo, sim, me perdoo, nem adianta ficar me culpando por algo que não foi feito, dito, de forma intencional para se fazer ferir e doer "nozotros"!
Tenho uma capacidade de amar, amor mesmo incondicional, mas não amo todo mundo, sou sensível, amo muito mais a mim, isso não é egoísmo é estar feliz comigo e assim fico feliz com todos!

Ivone

7 comentários:

  1. Bom dia, Ivone, sua forma de ser me encanta, porque me faz acreditar que todos podem também ser felizes.
    Também procuro ser sincera, embora meu viver tenha sido diferente, gosto de levar a esperança aos corações que estão aflitos, todos temos oportunidade de escolher se queremos ser infelizes ou virar a mesa e viver bem.
    Agradeço seu carinho comigo e peço que me perdoe a ausência, além de problemas de saúde, continuo com dificuldades com a Vivo.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Ivone eu sou uma pessoa muito sincera e se tiver que falar algo eu falo,mesmo que me arrependa depois.
    Lindo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. IVONE,

    minha amiga e SINCERA companheira virtual, continue ad æternum!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Ivone! Sinceridade é algo muito bom de se cultivar, em primeiro lugar com nós mesmos. Eu adoro brincar, ter leveza, e isso nem sempre é bem compreendido por outras pessoas. Não ligo mais não, brinco assim mesmo. Como vc mesma disse, temos nosso jeito, e não é pra ofender ninguém. Mas nossa cultura (sistema de crenças ) não é mto boa nisso não. Às vezes percebo que a liberdade e o bom humor "ofendem" gratuitamente, apenas por estarmos leves. Compreendo o sofrimento do mundo, e eu também tenho desafios diários, claro. Mas não deixo mais de fazer nada por causa "dozotros" não. É furada total! kkk... Seguir com Consciência tranquila, o Foco na Alma, e assim teremos Paz. Mil beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, (Aninha), linda, temos afinidades e isso nos une mesmo assim na virtualidade, pra mim não faz diferença, pois é, temos o nosso jeito, eu me aceito e me perdoo, rsrs, sim, porque não podemos agradar as pessoas então agradamos a nós mesmas, (no meu caso, me agrado sempre e dá certo, por consequência agrada a todos)!
      Sempre digo aos meus, não se preocupem comigo, vivam as vidas de vocês, sejam felizes, porque é muito bom estar com pessoas felizes!
      Aninha, sempre que manifestamos nossa alegria e felicidade sempre há quem se ofenda, nem dá para entender essa cultura, as pessoas precisam ser solidárias com a dor, mas não são com a alegria e felicidade?
      Amo ver pessoas felizes, sinto a felicidade delas, (sensitividade é isso), nem todos entendem, quando todos entenderem que seria muito bom que todos pudessem ser felizes e que felicidade a alegria contagiam, aí sim, estaremos no bom estágio de prosperidade em todos os sentidos!
      Amei como sempre, ler seu comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Obrigada linda amiga, boa semana pra você também!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato