TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Lucidez, sensatez, loucuras, tudo isso são estágios da vida!

Muitas coisas eu aprendi com experiências vividas, gostaria de escreve-las em meus poemas, minhas prosas em postagens diárias, mas sei que muitas pessoas, as seguidoras, os amigos que estão sempre me dando o prazer de recebê-los por aqui, os anônimos, enfim, são muitos e que têm suas crenças, suas religiões, suas fés, que respeito isso em todos, nem em sonhos espero que me entendam, mas não gostaria que pensassem que estou brincando com os sentimentos das pessoas, que sou insensível às diferenças de idéias, não, não sou, sinto por todos os mesmos sentimentos de carinho e gratidão pela amizade virtual, para mim nem faz diferença, são as ideias e sentimentos que contam e olhe que, em muitas coisas que percebi em tudo isso é que nunca, em todos estes anos escrevendo e postando, nunca precisei deixar de postar os comentários por ter recebido insultos, críticas, coisas ruins, só recebo bons cometários, bons amigos, aprendo com eles e acredito que eles aprendem comigo. 
A Vida tem seus mistérios, seus complexos, suas lições, viver é mesmo a única coisa que se tem de fazer para se aprender, o medo muitas vezes paralisa, mas tem hora que, tem de se ir mesmo sem saber em que vai dar e em que coisas iremos nos deparar!
As sensações são tantas, as energias então, nossa, nem se fala, pois se sente, se percebe, mas não há respostas de como se contornar em momentos de grandes tormentos!
Algumas pessoas aproveitam as crises para se saírem bem, colocam as mentes para acharem as saídas, outras ficam em estado de torpor, medos, inseguranças, pois é mesmo difícil enfrentar mudanças!
Estamos em um dos momentos mais graves da nossa História, colocar o Brasil em pratos limpos, quem sabe um dia veremos isso, quem sabe?!
O que está vindo à tona é bom, lava-se tudo e muitas consequências mostrarão que, de fato o "crime não compensa", não compensa!

Ivone


5 comentários:

  1. Penso q alguns avanços serão inevitáveis neste país. Sou otimista ainda mas muito por fazer ainda. Não creio em instituições ou em soluções de cima para baixo. As mudanças reais se concretizam individualmente, de dentro para fora de cada um. Só isto mudará o país e o mundo. Temos a mania de criticar tudo sem nos apercebermos que o mundo nada mais é q o retrato de cada um de nós. Mas só vemos o sujo dos outros enquanto nossas mesquinharias individuais são varridas para debaixo do tapete.

    Beijão e parabéns pela reflexão. Lúcida e oportuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Paulo, sim, muitas coisas que se critica muito nos outros, podem muito bem serem direcionadas a nós mesmos em primeiro lugar.
      As mudanças reais se concretizam individualmente sim, poder erguer a cabeça, poder ir e vir sem medos, pois quem procura fazer o seu melhor sempre se sente vencedor, vencedor de si mesmo!
      Obrigada sempre pelo carinho por aqui, tenho imenso prazer nisso, ter amigos assim, como você e todos os que sempre me dão essa alegria de poder escrever e ter quem me lê!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Ivone tomara que seja tudo resolvido,mas parece que ainda vai demorar muito.
    De fato o crime não compensa,porém para muitos que estão sendo soltos(políticos)acho que o crime está compensando.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem, o que estamos vendo hoje acontece já faz muitos e muitos anos, portanto agora se espera que, com todos esses escândalos as pessoas possam aprender algo, como dizes, vai demorar, sim, vai, mas se chegará lá, assim esperamos né mesmo?
      Abraços apertados querida amiga, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  3. Ivone, minha amiga virtual. Se falássemos isso, talvez, a duas décadas atrás muitas iam perguntar: O que é isso? Amigo virtual, essa turma é louca! Mas deixa pra lá, isso é outro assunto.

    A verdade é que seu post tem muito a ver com o meu. O contexto é o mesmo. A falta de carácter dos nossos governantes> que nos surpreende a cada dia com novos escândalos. Alguns já nem abala mais o o povo. Abraço. Obrigado!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato