TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 19 de março de 2017

"Tenha cuidado com a tristeza. É um vicio." Gustave Flaubert.

Tudo nessa vida tem de ter um tempo certo, tempo para plantar, para colher, para trabalhar e para curtir a vida em um "dolce far niente" que quer dizer fazer só o que se deseja, sem preocupações, sem compromissos nenhum.
Quando tiro o dia para nada fazer, nada faço mesmo, pois me dou a esse direito, assisto filmes, leio bons livros ainda, se faz sol, (está meio raro o sol conseguir aparecer aqui em sampa ) saio e vou à praia, fico por lá, volto quando quero, enfim...
Amo o meu computador, onde escrevo meus poemas e prosas e tenho um tablet, pois não quero e não gosto de celular( eu tive celular, um dos primeiros, aqueles "tijolões" rsrs lembram?Nem tinha internet, era mesmo só para atender ligações quando não estava em casa ou no escritório)!
Não gosto de ficar o tempo todo verificando se há mensagens, embora eu precise estar verificando algumas vezes por causa dos meus familiares, meus filhos e netos que moram longe, só por isso, mas à noite desligo e deixo bem longe de mim.
Quero viver o máximo possível sem me estressar, quero sempre me alegrar, sou alegre por natureza, todos que me conhecem sabem bem disso.
Como é bom viver em paz, ir ao cinema, andar sem me cansar, gosto de conversar, mas não de forma a convencer ninguém das coisas que amo e penso, mas só pelo prazer de poder trocar ideias, mantendo o astral bem lá, no alto, sem que nada contamine meu bom humor, sou bem humorada, encaro tudo numa leveza incrível, sem ser alienada!
Detesto tristeza, tem uma frase que gosto muito e sempre me lembro para nunca cair em tristezas, "Tenha cuidado com a tristeza. É um vicio." Gustave Flaubert.
Então, como não gosto de me viciar, com nada, aí tomo cuidado para não ficar triste, choro muito, rsrs, parece incrível, mas acho bom, é para equilibrar os risos que gosto de exercitar, me emociono sempre com tudo, mas logo depois me vejo rindo de novo, nada dura para sempre!
Nada dura para sempre, é isso, muito bem lembrado aqui para finalizar essa minha divagação!

Ivone



9 comentários:

  1. Olá Ivone,
    Puxa, que gostoso poder fazer o que se tem vontade!
    Momentos de tristeza são inevitáveis e chorar faz um bem danado, lava a alma.
    Mas concordo com você que não devemos nos apegar a ela, realmente pode se tornar um vício.
    Adorei ler seu post e saber um pouco sobre como você leva a vida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ivone eu sou assim,procuro não ficar triste,muitas vezes o choro chega,mas logo passa.Se fico magoada,tento esquecer.rs
    Adortei ler.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Já joguei todo este sentimento fora de minha vida. Nem quando ele é inevitável ele se apossa mais de mim por muito tempo. Que bom isto ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone. Meu dia de nada fazer foi ontem: chuva, friozinho, da cama para o sofá, do sofá para a cama.
    Só fiz o almoço - uma massa rápida - e cuidei dos meus cães.

    Abraços, e bom outono!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida Ivone.
    Como é bom não fazer nada. Mas não por muito tempo rsrs. Fico logo entediada. Reclamo de esta cansada. Mas confesso que o cansaço de um dia cheio é a prova que estou viva e sadia rsrs. Quanto a tristeza ela me persegue. Mas em sempre fujo dela. Você sabe que eu adimiro o seu modo de ser. Esta certíssima de mandar a tristeza embora. Chorar é tão bom,é aliviar a alma. Infelizmente eu tenho muita dificuldade de deixar as lágrimas correrem. Mas tudo muda. Espero apreender a me permitir chorar. Uma linda noite amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  6. É óptimo quando nos podemos dar a esse prazer: passar o dia sem fazer rigorosamente nada, fazendo as coisas que nos dão o verdadeiro prazer de viver. é isso que é para mim, o segredo da felicidade! É pena que as pessoas na sua maioria não tenham essa noção nem tão pouco façam algo para atingir esse ponto de equilíbrio nas suas vidas!

    Abreijos :)

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto Ivone! Temos que ter prudência mesmo, não ficar alimentando pensamentos tristes. E quanto mais Sensibilidade, mais temos a tendência de "pegar" Energias que nem são nossas. Vc falou do choro, venho estudando isso... kk, há algum tempo, existem diveeersos tipos de choro. Tem nuances. O que acho digamos, um "choro funcional"... rs, é aquele em que transbordamos Naturalmente algo que está bloqueado ou preso em nós (pode até ser mesmo algo que nos chateou), etc. Choramos e aquilo Alivia bem. Também pode ser o choro de alegria , emoção por ver algum filme bonito, um concerto de piano , uma flor bela no Caminho, etc. O choro pesado é aquele em que sentimos todo nosso corpo e cabeça pesados, e por vezes pegamos Energias alheias, ou da mente coletiva, como ressentimentos, ódio, e tantas outras negatividades. A tristeza em si, acho até produtiva. Claro que não é pra alimentar isso, mas falo assim, porque em nossa cultura, muitas vezes querem nos obrigar a ser alegres 24 horas (chamam de alegria, mas na verdade é euforia que mascara vários problemas! ), e isso não acho saudável. Precisamos tratar nossos traumas internos, trazer Energias inconscientes para o Consciente, pra que assim possamos curar. Muito Silêncio também, muita Reflexão. É como vejo. Essa euforia confundida com "Vida-Perfeita", esse excesso de marketing que vemos hoje em dia, onde todos precisam mostrar que não tem problemas com nada, que não possuem sombras, etc, é tudo mto superficial, e muitas vezes é transtorno de ansiedade generalizada. O acúmulo de atividades, a obrigação em ver mensagens e responder a todo momento, e tantos outros hábitos nocivos, que tumultuam ainda mais nosso dia a dia. Eu também não fico dependente de internet nem de telefone não. Gosto da minha Vida tranquila, e à noite, pra mim é SAGRADO meu sono. kkkkk... não quero saber de nada. Amo também fazer meus passeios, adoro observar a Vida e SENTI-LA. Beijos e Linda Noite! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Aninha, como amo quando escreves aqui e nem quero que termine, rsrs, ler-te é muito bom, afinamos em muitas coisas e isso, como dizes, é raridade!
      Sabe que é muito bom curtir uma dor até o fim, não adianta fingir que não se sente, eu sinto e choro toda vez que sinto que quero e preciso chorar, mas dificilmente choro por mim, sei que entendes o que quero dizer, eu não sinto autopiedade, não fico magoada com nada, pois aprendi que o que vem de fora com intenção de me magoar, não deve realmente me atingir!
      Mas sou sensível com tudo o que acontece a minha volta.
      Sem tristeza, sem dores, isso tem que ter um limite, para o nosso próprio bem, só por isso, nada para mostrar que há felicidade quando no fundo não há.
      Como dizes, há muitas coisas sendo mostradas com "vidas perfeitas" só alegrias, mas acho que não se deve mostrar muito as coisas de nossas vidas, nem tantas alegrias tampouco nossas dores, pois tudo tem um tempo certo e tudo passa, tristezas e alegrias passam, sendo assim um pouco de moderação é sempre bom!
      Quanto a dormir bem, nós que somos sensitivas precisamos desse sono reparador e somente o sono da noite nos dá essa reparação, bem sabes disso, ou melhor, a Vida nos mostra isso, senão nada fica bem, faz parte da disciplina, sair uma vez ou outra não causa tanto dano, mas perder a tal disciplina mexe com todo nosso equilíbrio!
      Que bom conversar com você!
      Abraços bem apertados, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
    2. Verdade, disciplina sempre! kk... aprendo a cada dia um pouco mais. Beijos e durma bem! :)

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato