TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O Amor e a Morte tem algo em comum, aparecem quando menos se espera, nos pegam desprevenidos!

Ontem, como eu disse em uma postagem sobre o sociólogo Zigmunt Baumam, que morreu com 91 anos, sendo assim tinha a lucidez incrível até o fim.
Ele deixou legado, pois em seus livros nos mostra como somos inseguros, inconstantes e sem futuro. 
Li faz algum tempo um livro que me prendeu até o fim, sobre o amor, ele mostra as fraquezas e as inseguranças e medos do envolvimento afetivo, o título é sugestivo, "Amor Liquido", estamos em uma época em que tudo é assim, descartável, "liquido"!
Tem uma parte que me deu o que pensar, é sobre a morte e o amor, ambos acontecimentos acontecem uma vez só em nossas vidas, mas ele fala do amor verdadeiro, aquele em que nos doamos e nos dedicamos ao bem estar do ser amado.
Ele diz: " o amor e a morte se parecem, não se pode aprender a amar, tal qual não se pode aprender a morrer.
Chegando o momento o amor e a morte atacarão, mas não se tem a mínima ideia de quando isso acontecerá, quando acontecer vai pegar vocês, desprevenidos". 
Não sei se a morte o pegou desprevenido, ele morreu ontem, estava com 91 anos, acredito que ele estava já preparado, pois quando o tempo passa menos tempo temos e nessa idade é de se esperar bem menos tempo ainda!
Eu não temo a morte, quando penso nela só fico imaginando do que morrerei, tenho uma saúde perfeita, faço exames de rotina anualmente e até meu médico me dá parabéns!
Vamos indo, cada qual com sua vida, eu com a minha que é gratificante sempre!

Ivone

7 comentários:

  1. Pura Sabedoria. Um legado e tanto em um mundo tão pobre de Seres verdadeiros ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo, sempre estamos em busca de algo, mas esse "algo" está dentro de nós mesmos e quando buscamos "nozotros" é que tudo fica ruim, mas quando encontramos alguém para caminhar junto sem cobranças aí sim, podemos dizer que estamos indo pelo caminho bem compartilhado na vida!
      Obrigada sempre pelo carinho de sua amável visita e comentário que amo ler!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Boa tarde Ivone.
    Achei bem interressante, é o amor e a morte acontecem apenas uma vez, pelo menos em uma vida. Será que pega realmente desprevendido, as vezes sim em outras as pessoas já esperam com o passar dos anos e principalmente quando a idade é avancada. Para a morte, não existe idade, nem saúde ruim ou boa. Meus irmãos pensava na minha morte, pelo meu problema de saude e de repente era eu que os enterrava, muito triste quando é algo inesperado que surge tão rapido e leva uma pessoa que pensava que viveria por muito tempo. Enfim vamos que vamos vivendo a vida com o seu admiravel humor e alto astral, é assim mesmo que a vida tem que ser vivida, plenamente, pois não sabemos se o amanhá chegará pra gente. Feliz dias amiga. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda e querida Mirtes, acompanho sua vida já faz algum tempo e digo que, você é uma pessoa muito mais que otimista, tem uma fé inigualável, essa fé que te mantém assim, forme e com alegria!
      Sim, como dizes, a morte pode ser esperada ou não, nem todos que estão saudáveis estão livres "dela", já disse ao meu marido que ele precisa sempre se cuidar, tomar os remédios direitinho independentemente de mim, pois se eu morrer antes dele, ele poderá continuar se cuidando.
      A Vida e a morte são mesmo um enigma, muitos vão sem nem esperar, outros se preparam.
      Amei ler esses escritor porque é mesmo assim, a morte e o amor quase sempre acontecem sem que se possa esperar!
      Vamos indo nessa jornada, fazer de tudo para continuarmos por aqui, pois as reencarnações são demoradas demais, pelos espíritos que nos dão dicas, dizem que muitas vezes ficamos milhares de anos na erraticidade, quem sabe até esperando a oportunidade?!
      Abraços linda amiga, gosto muito de você!

      Excluir
  3. Boa tarde querida amiga Ivone.
    Eu gosto muito de você é lhe adimiro. Você é um estímulo diário para min e muita gente. Você olha a vida de uma maneira maravilhosa. Esperando sempre o que melhor a vida pode trazer. Es um espírito evoluído. Por isso é tão feliz. Sabe viver amiga. Obrigada pelo carinho e pelas dicas e carinho. Quando resolvi começar a dieta. Todos foram contra. Os médicos principalmente Por isso resolvir ficar postando diariamente para não terminar desistindo. So farei mesmo se for comprovado que pacientes com Feocromocitoma precisam receber mas calorias. Mas eu não creio que esse seja o caso. Foi tentar, não tenho nada a perder. So ganhar. Nem que seja ganhar ecoeriencia rsrs. Um lindo dia e vamos que vamos vivendo lindamente da forma que nós ensina amiga. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, estimada amiga!
    o sociólogo Zigmunt Baumam tem razão na sua afirmação. Também penso que para essas duas situações, apesar de o subconsciente saber disso, nunca estamos preparados para vivenciar o amor e negociar com a morte. Vivenciar no sentido de entender e fazer de tudo para ser plenamente feliz com o amor. Negociar no sentido de se preparar para viver intensamente a existência até o fim, cotidianamente, sem ranços do passado e sem medo de construir um futuro desejável. Por enquanto, vamos tentando, não é?
    Um grande e apertado abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer te receber por aqui, fazia tempo e eu com saudade!
      Sim, viver com todas as chances de sentir a Vida e a alegria de poder ter muitas boas coisas para se recordar sem apegos e sem nenhum arrependimento.
      Acho que vivo a cada momento, tiro lições proveitosas, sempre digo que cada investida, mesmo que se perca algo, sempre fica a experiência, nunca deixar de experimentar!
      Abraços amigo querido!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato