TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado, Saborear, enfim, O pão da minha fome. — Liberdade, que estais em mim, Santificado seja o vosso nome." Miguel Torga

Liberdade, quando se diz essa palavra o que vem em nossa mente? Pois é, muitas vezes pensamos que ser livre é poder fazer tudo o que se quer, tudo o que se deseja, ir e vir, ah, ir e vir é muito bom, essa liberdade é protegida por lei! Mas o meu conceito de liberdade é peculiar, pois a tenho e respeito a liberdade alheia, sim, minha liberdade não é abusiva, todos têm o direito de ser como são, de pensar e fazer o que lhe aprouver, mas me dou o direito de não me sentir constrangida, de gostar ou não das pessoas, elas também têm o direito de não gastarem de mim! Ah, como é bom ser livre e feliz, de poder andar com a cabeça erguida, olhar para todos os lados sem me sentir intrometida e/ou invadida, pois é, não invado e não deixo que invadam minha vida! Portanto a frase acima caiu bem dentro do meu conceito de vida e liberdade, "o pão de minha fome", "Liberdade que estais em mim, santificado seja o vosso nome", amei essa frase e deixo-a aqui para que todos possam também pensar e refletir! Sou tão eu mesma que nem por segundos deixo as vidas das pessoas interferirem na minha, nem mesmo os que me são caros, e são muitos os caros em minha vida, por eles faço tudo, até se preciso for darei a minha, mas darei por decisão minha, só por decisão minha! 

Ivone

7 comentários:

  1. Oi Ivone,ser livre não é voar como pássaros fora de uma gaiola é saber usar essa liberdade com parcimônia,sabendo que os nossos direitos chegam até quando começam o do outro.
    Diplomacia é o que devemos usá-la respeitando àqueles que não gostam de nós,mas também não aceitando se não gostamos de algo que esteja ao nosso conceito errado.
    Belo texto.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Por estas e outras te admiro tanto amiga Ivone.

    "Portanto a frase acima caiu bem dentro do meu conceito de vida e liberdade, "o pão de minha fome", "Liberdade que estais em mim, santificado seja o vosso nome", amei essa frase e deixo-a aqui para que todos possam também pensar e refletir! Sou tão eu mesma que nem por segundos deixo as vidas das pessoas interferirem na minha, nem mesmo os que me são caros, e são muitos os caros em minha vida, por eles faço tudo, até se preciso for darei a minha, mas darei por decisão minha, só por decisão minha! "

    Pura sabedoria que só se aprende vivendo plena e abundantemente ... sou bem assim ... Vivas à liberdade!

    Beijão AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo, que bom que és também assim, sim vivas à liberdade, essa que se pode expor sem temer ofender, pois não se precisa temer nada quando se é verdadeiro, quando nos damos como somos, nos amamos e amamos a todos!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Adorei Ivone! Muito bacana, eu também sinto assim. Liberdade, é seguir nossa própria Alma, respeitar a dos outros também, seus gostos e temperamentos. Invasão infelizmente é o que muito existe ainda, uns se metendo na Vida dos outros, pegando responsabilidades e pesos. Colocando o controle e domínio do ego em primeiro lugar, alimentando-o. E isso só causa estragos, "vampirismo energético". Chantagens emocionais e afins... Mas como sempre sou otimista, e faço minha parte , até mesmo com o meu trabalho, de mostrar que isso não é funcional. Ser Livre DENTRO, se sentir aliviado. Isso só conseguimos com a Paz Verdadeira, com o Sentir Genuíno.Um Grande beijo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, que alegria ter você por aqui, ah, como amo poder trocar minhas ideias, sentir que há pessoas que se afinam com meu modo de viver e sentir a vida!
      Tenho uma sorte, as pessoas que se aproximam de mim são tão boas e especiais, jamais me sinto invadida, meus filhos me amam e sentem em mim uma amiga, nem tanto a mãe, mas a amiga, a que podem contar tudo, isso é por eu ter sempre me posicionado, quando nos posicionamos e respeitamos com certeza as pessoas sentem e nem é preciso falar, só no olhar já está a alma, eu falo com minha alma!
      Que bom que é isso, aprendizado de vida de uma vida inteira, até digo que ganhei mesmo essa minha reencarnação de presente, ou quem sabe seja a minha forte convicção e fé na minha vida, é isso, fé na minha Vida!
      Sei que entendes disso, tens a mesma "escola", bem sabes do que digo, pois tudo nos é mostrado, mas nem sempre se quer ver, sentir, perceber, aprender!
      Minha amiga, obrigada sempre pelo carinho por aqui, amo te ler!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. Abração Ivone! Sigamos no Refinamento da Alma! Amo-te :))

      Excluir
  4. Ivone, que frase abençoada, que bom "saborear o pão da minha fome - Liberdade..."
    Me prendi nos meus erros e não achava saída, ao me libertar das culpas, pude, enfim, sentir a liberdade de poder ser eu mesma!
    Hoje, sem amarras, sou feliz...
    Santificada e abençoada seja a nossa Liberdade!
    Gratidão, sempre muito sábias as suas postagens!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato