TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

“O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação.” Fernando Sabino

Amigos que me são caros e que me dão o prazer de aqui ler minhas divagações, minhas prosas, meus momentos de reflexões, que como todo mundo se indigna, se sente mal diante dos acontecimentos que, poderiam ser evitados, mas infelizmente não o são.
Sou otimista por natureza, mas isso não me tira a capacidade de pensar, ver, sentir e perceber, portanto em uma única coisa posso ter capacidade de mudar, entender e fazer as coisas ficarem menos difíceis, a mim mesma, eu melhorando melhoro um pouquinho o mundo em que vivo e que queria ver ser do jeito que gostaria, todos felizes, alegres, contentes, mas não é assim, não sou responsável por todos, mas somente por mim.
Alguns até podem dizer que essa é uma atitude covarde, mas não nasci para ser ativista, seria bom se assim fosse, mas cada qual nasce para algo que só a Vida pode nos dizer, eu tenho o dom de perceber, aos meus passei e sempre passo meus bons valores que recebi dos meus antepassados, meus avós, meus pais, meus amigos espirituais!
Vamos indo, eu amo ser otimista, amo sentir coisas boas mesmo em um amontoado de "caos"!
Como a frase acima, erro tanto quanto o pessimista, mas nunca, em momento algum, sofro por antecipação, isso não!

Ivone

9 comentários:

  1. Neste contexto ainda estou em aprendizado ... eita coisa difícil é não sofrer por antecipação ... rs

    Beijão amiga Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, "eita coisa difícil é não sofrer por antecipação", rsrs verdade, eu pratico e até digo em voz alta quando estou prestes a ficar preocupada,"não é nada, tudo vai ficar bem, não sofra antes do tempo", aí meu amigo, funciona!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Sabe Ivone,eu confesso que às vezes sou um pouco pessimista,e isso não é bom,pois muitas vezes sofremos por antecipação.
    Parabéns pelo texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Carmem, sei que é assim, eu luto sempre contra as energias negativas, pois creio que são elas que nos dão insegurança!
      Sendo assim pratico sempre os bons pensamentos, até aqueles que chegam sem avisar, rsrs, são tantas coisas acontecendo né mesmo?
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  3. Cara amiga Ivone, durante muito tempo li as cronicas do Fernando Sabino, nos jornais. Também li alguns livros dele. Gosto do estilo deste escritor. Meu comentário em relação ao teor do post é praticamente o mesmo que emiti lá no Poemas sem Peias, onde digo que a mudança começa dentro de nós...
    Um abração. Sei que terás uma boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Dilmar, assim como você, tive o privilégio de ter crescido lendo bons livros, isso é próprio de nossa época, naquele tempo não tinha celulares, internet, coisas assim!
      Tempos modernos que nos trazem tudo pelo mundo virtual, mas é assim e temos que nos atualizar!
      Mas ainda amo pegar um bom livro na mão e sentir as páginas sendo sendo folheadas!
      Eu amo ler muito e já li tanto que nem sempre me lembro de todos os que li, mas de vez em quando vem uma luz e me faz recordar, que bom!
      Agradeço seu carinho por aqui somos pessoas afins!

      Excluir
  4. Eu também sou otimista por natureza,mas isso não me impede de ver a realidade, mas procuro melhorar dia a dia, por que meus atos podem melhorar o que está pelo menos à minha volta.
    Adorei sua visita querida Ivone e concordo com você, que o Natal, é para comemorar o aniversário daquele que deu a vida por nós, o aniversário de Jesus.
    Grande beijo em seu coração doce amiga.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone, todos temos um pouco de cada em determinado momento de nossas vidas. Mas o que deve prevalecer é o otimismo pois enquanto estamos vivos a esperança sempre deve prevalecer. Depois do amor é claro. O amor a vida é o que nos faz mover. Bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ivone, era muito otimista, atirada, diria que até abusada, mas quando me privei da liberdade, minha vida virou um caos e sofri muito por antecipação.
    Hoje, aprendi a entregar aos Céus, não esquento mais a cabeça e as coisas estão fluindo melhor.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato