TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aposentados, mas nunca aposentados inativos.

Os melhores sonhos, as mais lindas imagens, coisas maravilhosas acontecem em nossa vida interior. Chegou a hora de começar a fazer o possível e impossível para que nossa vida exterior se coordene com essa vida interior. 
Hoje foi dia de Lua Vazia a partir das 12h05, horário de verão de Brasília, dia virá e está chegando, em que, com a mesma naturalidade com que buscamos informações de trânsito ou meteorológica para nos prepararmos para o dia que começa, também buscaremos referências astrológicas, pois, o Universo em que nos movimentamos e experimentamos e queremos ser, só é acessível através de um diálogo com o Universo.
Fazemos parte integrante do Universo e uma interlocução pode ser estabelecida para nos posicionarmos e prepararmos nossas atividades. 
Dados simples, como os períodos de Lua Vazia, se os respeitarmos e observarmos para organizarmos nossa agenda, podem diminuir nosso estresse a níveis irrelevantes, pois, saberemos quando é propício iniciarmos atividades importantes e quando nos retirarmos para descansarmos, mesmo que o horário seja oficialmente de trabalho. 
Ah, que bom que há isso de entender a vida em seus mínimos detalhes, hoje faço isso, saio quando bem entendo e faço tudo ficar parecendo feriado, hoje foi a vez do meu marido(eu fico para atender clientes de nossa, embora fechada microempresa, mas que ainda dá para se ganhar dinheiro trabalhando), ele foi pescar e eu trabalhei em seu lugar.
Muito bom revezar e nunca parar, aposentados, mas não aposentados inativos!

Ivone

3 comentários:

  1. Bom dia, querida Ivone!
    Muito bom ser produtiva mesmo aposentada... eu também o sou de diversas formas...
    Serviu-me pra pista de que estou no caminho certo... mente vazia não nos traz saúde...
    Aproveito, peço licença, para convidá-la para particpar da nossa VII Interação Fraterna de Natal:

    http://www.idade-espiritual.com.br/2016/12/como-vou-adornar-minha-arvore-de-natal.html

    Sei que pode agregar muitos valores a ela... entetanto, fique bem à vontade!
    Seja muito bem vinda!
    Bjm muito fratenro e bom trabalho sempre!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa,meu marido ainda trabalha apesar de estar aposentado há muitos anos,e eu sou aposentada,mas me dedico ao nosso lar e outras coisas,sem ficar inativa.
    Bacharel em Direito ele trabalha há 20 anos em um Cartório de Notas e é sócio na empresa de minha filha que é Advogada.
    Jamais ficou inativo,sempre na ativa,isso faz muito bem a saúde e ao complemento financeiro também.rs
    Adorei ler.
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ivone, não posso trabalhar, mas o que me ajudou foi a TO - Terapia Ocupacional, portanto, de alguma forma, vou seguindo ocupada com o que de melhor sei fazer, me relacionar. Digo que sou artesã, artesã de sonhos, pois acredito que todos somos capazes de mudar nossos destinos.
    Quando me questionam "por quê", retruco logo "pra que", SIM, precisei de muito aprendizado para entender as razões da minha interrupção fatídica, não foi fácil, mas hoje assimilo melhor.
    Achei interessante, você mencionar "os períodos de Lua Vazia", quem os conhece bem são os Astrólogos e, não são tão ruins, se soubermos adequar às nossas atividades. Com você, estou aprendendo muito, sou imensamente grata, pelo saber que partilha!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato