TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida." Fernando Pessoa

O amor romântico, a paixão ilusória, o imaginar a pessoa como queremos que ela seja, eis uma das formas de se viver em ilusões e mentiras, portanto é uma tremenda armadilha o que criamos em nossas mentes.
Mas quem nunca se iludiu? Quem nunca sonhou e viu no outro, ou nos outros, aquilo que gostariam?
Acredito que todos nós aprendemos as lições da vida com desilusões!
Tive sorte, nossa como tive sorte, acho que não me iludi, senti amor e percebi que fui correspondida, mas era um amor sem paixão, pois tudo começou ainda na infância, inocência que não foi perdida.
Até brinco e digo ao meu marido que ele foi moldado por mim, que fomos feitos um para o outro, não precisávamos dizer nada para atrair um ao outro, não tínhamos essa malícia, tudo aconteceu como teria de ser, "reencontro" de almas de vidas passadas, isso é tão certo quanto dois mais dois são quatro, acredito que iremos seguir além, muito além da vida!
O melhor, ele também acredita!

Ivone.

5 comentários:

  1. oi, Ivone.
    Eu amo meu marido. Sei de todos os defeitos que ele tem - estamos juntos há 31 anos, casados há 26. Conheço suas fraquezas e medos, suas dúvidas e defeitos. Mas eu o amo. mesmo ele não sendo um príncipe, não sendo perfeito, não sendo o homem mais lindo do mundo. Eu o amo, e nem sei bem o motivo - e talvez por isso eu o ame. Amo porque amo.

    ResponderExcluir
  2. Ivone,acho que não temos dúvidas do momento em que conhecemos o nosso grande amor e que esse vai ser verdadeiro para a vida eterna.
    As minhas desilusões foram namoricos de adolescente,achando que era o príncipe encantado,mas logo acabou sendo esquecido como todas as jovens que acham ter encontrado o grande amor e ficam tristes,mas por outro lado acabam entendendo o que seja essa palavra quando encontram àquele que lhe foi destinado.
    Eu sou muito feliz e amo meu marido e a família que construímos.
    Um belo texto.
    Bjs,obrigada pela visita e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Amor palavra magica q a tudo transforma. Isso porque vem de um Deus q é amor e é real. Lindo poema de Fernando Pessoa
    Parabéns por postar. Bjs querida

    ResponderExcluir
  4. O amor é a fonte da vida...
    Se nos iludimos, perdemos a essência, é preciso o resgate do nosso amor próprio, para voltarmos a viver.
    O aprendizado é difícil, mas um dia a gente aprende!!!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato