TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

“Tudo que não seja viver escondido numa casinhola, pobre ou rica, com uma pessoa que se ame, e no adorável conforto espiritual que dê esse amor - me parece agora vão, fictício, inútil, oco e ligeiramente imbecil.” Eça de Queiroz

Essa frase que achei, não por acaso é claro, pois na Vida, na minha Vida assim com "V" já tive a felicidade de assim a constatar, me faz acreditar que, agora que estamos, eu e o meu amor, convivendo com amor os nossos bem mais que quarenta e cinco anos de casamento, mas do tempo que nos conhecemos, é mesmo, já disse em alguns escritos que nasci conhecendo a alma companheira de minha Vida inteira.
Conheci o meu marido quando eu tinha nove anos e ele onze, éramos duas crianças, ele ficou amigo do meu único irmão logo depois que veio morar bem pertinho da nossa casa!
Eu disse para uma de minhas primas que brincávamos juntas, "que lindo menininho, vou me casar com ele" e rimos muito disso, tudo pura ingenuidade de crianças que não tinham maldades.
Mas mal sabia que era uma frase que fora marcada com letras de fogo, destino? Não sei, só sei que ele foi e fui dele o primeiro namorado(a)e verdadeiro amor eterno!
A gente ainda brinca contando com alegria essas coisas de nossas infâncias lindas!
Ele é divertido, alegre, amigo, tudo o que eu precisava, e acredito que eu seja também para ele, a prova está em sermos até hoje "carne e unha" sem nenhuma ranhura,rsrs!
A frase acima quer dizer que, quando se vive intensamente, quando o futuro que fora sonhado no passado se concretizou, hoje o que mais nos dá paz é poder nos amar sem atropelos, sem nenhuma sombra de medos, pois já há imensa bagagem para se poder recordar no aconchego de nossa casa, mesmo que nem tenhamos mais tantas ambições, hoje as ambições nos parecem "ocas" já não nos movem mais, só o amor que durou e dura e é para sempre!
Desejo esse amor, igual ao meu, para todas as gentes!

Ivone



9 comentários:

  1. Linda a sua história de amor Ivone e como a minha é um amor verdadeiro que chegou e ficou para uma eternidade.
    A Vida para nós é completa com a graça do nosso Divino Mestre.
    Bjs,obrigada pela visita e comentário.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Assim é a vida e assim ela deve ser vivida. Em sua simplicidade e nas suas pequenas grandes coisas.
    Esta é a sabedoria do viver.

    Beijo grande querida Ivone.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga Ivone!
    Como temos histórias parecidas querida amiga, quando emu bem e eu nos encontramos soubemos de imediato que já nos conhecíamos e que iríamos ficar juntos par sempre, pois juntos sempre estivemos e estamos vivendo um amor sem medos, sem culpas, sem mágoas, um amor intenso e imenso, graças a Deus.
    Lindo seu texto amiga querida.
    Fiquem com Deus e felizes dias, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, Ivone! A gente não precisa provar todos os vinhos para descobrir se o que temos é bom. Que venham mais quarenta anos!
    Estou com meu marido há 25, e nos conhecemos há 31. Foi meu primeiro namorado oficial. Me casei praticamente virgem.

    ResponderExcluir
  5. Cara amiga Ivone, eis uma linda história de amor. Eu sei e você que nada acontece por acaso.
    Um abraço. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Ivone, como é lindo poder conhecer pessoas como você, que puderam fazer uma linda história de amor e cumplicidade. Uma história de amor eterno.
    Hoje, penso que só algumas pessoas têm esse merecimento.
    Sonhei muito e tentei fazer uma história diferente, da que vivenciei, reclamar não posso, porque precisei passar por tudo que passei, para me conhecer, me amar e plagiar Eça de Queiroz: "Eu vivo feliz numa casinhola pobre, me amando e no adorável conforto que esse Amor me dá."
    Percebo, agora, que não é necessário ter alguém, para ser feliz, só precisamos nos encontrar!
    Agradeço Ivone, por partilhar teus textos tão especiais, feliz sexta-feira, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Ivone.
    Que lindo, tanto a sua historia como a das pessoas dos comentários que também vive um amor assim, como sempre fui romântica, amo ler que o amor ainda existe, lindo demais. Uma feliz semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ivone...verdade, muito linda a sua história de amor ,puxa,45 anos... conheceste o amado na infância e o destino de vocês: amar, viver e começar cada dia juntos, para todo o restante da vida. Que a felicidade a dois sempre continue , pois, claro, a caminhada foi longa, mas, com certeza, foi repleta de amor e compreensão. Meus parabéns e felicidades ao casal!
    faz tempo que não lia citações/frases de Eça de Queiroz, grande romancista português, o prazer de se encontrar e conviver com quem amamos...
    Obrigado pelo carinho,feliz semana,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  9. História de amor mais linda, Ivone.
    Uma vida ao lado de um amor assim, já é uma vida abençoada, minha amiga: o que vier a mais já é lucro por fora =)

    bjn amg e seja sempre assim: feliz

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato