TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Feliz Páscoa, em seu verdadeiro sentido que é o amor!

Quando eu era criança nesta época de semana Santa e Páscoa a família reunia-se toda como se fosse Natal, ou melhor, era mais importante do que Natal de Jesus, a Sua Ressurreição, ressurreição era mais importante mesmo (eu por mim adorava pelo ovo de páscoa), como já disse, eu nunca fui educada em uma religião, meus pais não eram religiosos, mas nem por isso deixei de aprender sobre o amor de Deus! 
Sexta feira Santa que era o respeito pelo que representava Alguém como Jesus, o próprio Deus, ter dado Sua Vida para mostrar a humanidade o valor do amor e do perdão (eu não entendia bem o que queria dizer Deus ser Jesus e Jesus ser Deus?!) A remissão dos nossos pecados por Jesus resgatado e ainda a Sua Gloriosa subida aos céus depois de ressuscitar e nos mostrar quanto é DIVINO O AMOR e quanto devemos agradecer por tanto amor por nós dado a ponto de ter até dado a própria vida! Isto é real, aconteceu de verdade! Há mais de dois mil anos!
Feliz Páscoa para todos, que em cada lar o amor prevaleça, que todos possam em um momento entender que, sem amor não se pode viver!

Ivone

16 comentários:

  1. Cara amiga Ivone, pois eu quando comecei a ler e ter alguma percepção das coisas ficava muito confuso em relação à páscoa, pois lia que Jesus foi crucificado por ocasião da páscoa e me perguntava, como assim, então ouve outro Cristo antes de todo evento pascal? Mais tarde fui saber que a páscoa falada no Evangelho é o Pessach da tradição judaica, que relembra a passagem os judeus do cativeiro egípcio para a Terra Prometida.
    Mas, é isso amiga. Tenhas, sei que terás, uma feliz páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, eu amo ler bíblia, mas não como religiosa, mas como curiosa e com vontade de aprender sempre, mas como nem sempre é fácil entender os escritos dos livros da Bíblia, fico feliz quando entendo algumas coisas para mim mesma, para me ajudar a ser feliz, a ser melhor!
      A parte que é sobre a tradição judaica, eu achei muito severa a lei de Deus, acho hoje em dia que "a terra prometida" nunca será alcançada?!
      Abraços amigo Dilmar.

      Excluir
  2. Obrigada por tão lindas palavras amiga Ivone!
    Seja qual for a religião eu acho que todos acreditam em um ser Divino,àquele que morreu para nos salvar.
    Bjs,obrigada pela visita e uma Feliz Páscoa a você extensiva aos seus familiares.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Carmem, feliz Páscoa para você e sua família!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Olá, Ivone.
    Ainda hoje há pessoas para quem a Páscoa tem mais importância do que o Natal.
    Para mim, o que realmente conta, mais do que simbologias e defesas desta ou daquela crença, é praticar verdadeiramente, no dia-a-dia, o que todas os credos pregam: amor e paz.
    ;)
    Como você tão bem diz: "que prevaleça o amor".
    Um bj amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prevaleça o amor, mesmo que seja o amor próprio, pois quem se ama ama a todos, muitas vezes podemos constatar que, quando pessoas são más para os outros é por elas não estarem em paz com elas mesmas, principalmente quando as agressões são gratuitas!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  4. oi, Ivone. ando meio-ausente dos blogs por pura falta de tempo... gostaria de poder vir mais.
    Uma feliz Páscoa para você e os seus, e que o coelhinho seja bem generoso!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ivone.
    O que dizer diante de uma postagem dessa, achei lindo, realmente que não falte amor nos lares de ninguém. Uma feliz pascoa. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que assim seja, Ivone, que o amor prevaleça!
    Muito obrigada, que haja muito amor e paz na família!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, que o amor prevaleça, que seja oferecido e recebido na Pascoa e sempre.
    Pascoa Feliz,
    AG

    ResponderExcluir
  8. O amor e a bondade deviam tomar conta do mundo... Que a páscoa e todos os outros dias nos lembrem disso! Uma feliz páscoa a você Ivone, com muitos chocolates deliciosos, que ninguém é de ferro, rs!

    Bjs

    Bia <*(((<

    ResponderExcluir
  9. Feliz Páscoa, minha querida amiga! É tempo de renovação, de renascimento, e nesse espírito eu espero que sua vida renasçam carregadas de doces surpresas, muito amor, muita paz, muita saúde. Enorme abraço Ivone.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde, querida Ivone!
    Um abençoado Duo Pascal a vc e seus amados!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  11. Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração
    hoje e sempre. Feliz Pascoa.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  12. Querida, Ivone, seu texto é muito emocionante, pois nos leva ao tempo de nossa infãncia, quando pensávamos Páscoa e coelhinhos eram o verdadeiro sentido de uma data tão importante e religiosa. Como você escreveu, também quero que o amor prevaleça sempre! Que sua Páscoa seja um dia abençoado! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ocasião muito importante essa, lembar do quem mais se sacrificou pela humanidade, quem deu o melhor exemplo de como viver, de como tratar nosso semelhante.

    Ocasião muito especial, querida Ivone!

    Grande abraço!


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato