TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

“Um homem livre é aquele que, tendo força e talento para fazer uma coisa, não encontra barreiras a sua vontade.” ―Thomas Hobbes

Verdadeira essa forma de elucidar a capacidade que se tem para fazer algo, pois acredito que tudo o que se tem de talento é por poder fazer acontecer, embora haja obstáculos.
Desvencilhar das barreiras, ah, como a Vida é boa, ela sempre sabe o que quer, mas nem sempre sabemos "ler nas entrelinhas", é isso.
Tenho um dom intuitivo muito forte, nunca erro quando pretendo algo que é o que eu tenho de fazer, minha alma sabe interpretar muito bem, pois isso sempre foi assim e aprendi a confiar em mim, pois mesmo que alguém me diga que eu deveria confiar em Deus e nunca dizer "confiar em mim", mas acontece que é Deus que confia em mim e se Ele confia, quem sou eu para não acreditar e ter essa segurança?
Pois é, quando se confia no que se sente por intuição é porque Algo Maior já está tomando as providências, sendo assim se a vontade é forte e se se sabe o que se quer, é ir com fé, eu sempre vou com muita fé pelo caminho afora, pela Vida afora, minha Vida bem assim, com "V"maiúsculo como gosto de escrever e dizer!
Meu marido sempre me pede para "mentalizar por ele", mas quando isso acontece eu digo, "confia em si mesmo", não há outra forma de se conseguir realizar sonhos, é preciso saber calcular o tempo necessário e seguir em frente sem esmorecer!
Hoje posso dizer isso com propriedade, pois meus sonhos sempre se tornaram realidade!
Acredite em si, seja feliz, Deus quando nos criou o fez com tanto amor, somos nós os únicos responsáveis por nós mesmos, buscar e encontrar, isso é para tudo, quem busca as coisas boas as encontra e a ruins também, tanto que têm pessoas que dizem, com todas as letras "cada um colhe o que planta", eu nem acredito nisso, pois podemos mudar o nosso rumo, o nosso destino e isso acontece exatamente no momento em que nos conscientizamos, a vida não acaba nunca, sempre é tempo de mudar "os ventos"!

Ivone

4 comentários:

  1. Olá, Ivone.
    Meu tempo anda tão curtinho, não tenho visitado as pessoas tanto quanto gostaria... gostei da reflexão.
    Fico feliz de saber que seus sonhos sempre se tornam realidade. Os meus, na sua maioria... os que dependem só de mim. Mas confesso que ando tendo alguns problemas para realizar aqueles que também dependem de outras pessoas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, os nossos sonhos só se realizam quando dependem só de nós, os que envolvem outras pessoas é muito difícil, mas se há sintonia e esforço da outra ou outras pessoas, aí sim, mas como eu disse no texto, "...acredite em si mesmo...", assim as forças superiores darão um jeito de fazer acontecer se o sonho é mesmo para ser realizado, nem todos os sonhos são possíveis, mas se for possível aí sim se concretiza!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho da visita!

      Excluir
  2. Acreditar em si mesmo é o grande segredo para um VIVER pleno e abundante.

    Beijão amiga

    ResponderExcluir
  3. Não podemos deixar de acreditar em nós mesmos.
    Como sempre um lindo texto.
    Bjs Ivone,obrigada pelas palavras deixadas em meu blog.
    Um ótimo final de semana.

    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato